Zumbido

  Sabe aquele barulhinho que as vezes nos incomoda bastante e que só a gente ouve? Estão o nome dele é Tinido ou zumbido e pode se bastante incomodo dependendo de quanto tempo dura e a intensidade. Esse barulho pode durar pouco ou muito dependendo da causa ou vir somente quando a pessoa está em crise.zumbido

 Cada um pode experimentar uma sensação diferente como por exemplo, barulho de água escorrendo, sinos, apito, etc.

 Dentre as causas do zumbido na medicina ocidental estão perda auditiva, tumor, cera, placas de colesterol nos vasos sanguíneos, pressão alta, barulho excessivo, otite e traumatismos na região da cabeça.

 De acordo com a medicina chinesa as causas são tensão emocional, sobrecarga de trabalho, idade avançada, alimentação irregular, atividade sexual excessiva e exposição a sons muito altos.

 zumbido 2O desenvolvimento do zumbido para a medicina tradicional chinesa está atrelado a desorganização da energia de alguns órgãos como Coração, Pulmão e Rim. Esses três órgãos podem sofrer com deficiências e excessos e isso vai determinar como o barulho será, a intensidade e como vamos tratar através da acupuntura.

Por: Dra. Rackel Monte