Tratando a Ansiedade com Acupuntura

A ansiedade é um mal que vem crescendo cada dia mais na nossa população, principalmente entre os jovens.ansidade 2

A preocupação de ter o melhor emprego, de ter mais e mais dinheiro, de ser o melhor em tudo que se faz, vem causando em nós sintomas bem desagradáveis que muitas vezes não associamos a ansiedade.

Essa doença dos tempos modernos, que em algumas situações é natural sentir, se não tratada pode nos deixar escravos dela provocando sensações tão ruins que algumas pessoas acham que vão morrer. Por muito tempo a ansiedade foi tratada pela maioria das pessoas como se fosse frescura, porém hoje em dia, sabemos que ela pode provocar e podemos então tratá- la para que a pessoa possa levar uma vida normal, sem sofrer de crises de ansiedade.

ansiedade 3Essas crises, em cada pessoa, pode se manifestar de uma maneira, em algumas provoca sensação de fome a todo momento, em outras, vontade de roer as unhas, há pessoas que relatam até palpitações e falta de ar.

A acupuntura pode ser uma ótima alternativa para o tratamento dos transtornos da ansiedade visando a melhora do transtorno e um maior relaxamento. Em geral pessoas ansiosas apresentam tensão muscular em diversos grupamentos e a acupuntura alivia bastante a dor e o cansaço.

A escolha dos pontos para o tratamento pode variar de pessoa para pessoa, pois cada um apresenta uma maneira diferente de manifestação do problema.

O tratamento com a acupuntura pode ser iniciado junto a terapia comportamental e o tratamento medicamentoso que deve ser prescrito por um profissional capacitado.

Vale lembrar que acupuntura só deve ser praticada por pessoas habilitadas para tal!

Por: Dra. Rackel Monte