Tratando a rinite com acupuntura

Na medicina ocidental a rinite se manifesta através da congestão nasal, espirros e secreção nasal, podendo também afetar os olhos. É proveniente de reações alérgicas à poeira, pelos de animais, ácaros e mudanças climáticas.rinite

Para a medicina tradicional chinesa a rinite é derivada da deficiência da energia do pulmão e do rim com retenção crônica de vento no nariz.

Essa deficiência é herdada dos pais e o fato de em muitos casos, a invasão do vento não ser tratada de maneira adequada, essas duas causas se combinam e provocam crises constantes em algumas pessoas.

O tratamento da rinite alérgica pela  acupuntura tem como base melhorar a deficiência da energia do pulmão e do rim e expelir o vento frio ou vento calor.

A escolha de pontos varia de pessoa para pessoa mesmo que as duas apresentem rinite porque cada uma pode apresentar causas diferentes.

Em experiência clínica a acupuntura por tratar a raiz da rinite e não somente os seus sintomas, apresenta uacupuntira e rinitem ótimo resultado, diminuindo os períodos de crises e aumentando o espaço entre uma e outra.

Por: Rackel Monte

3 comentários em “Tratando a rinite com acupuntura

1. Boa noite! Tenho 32 anos e de 8 meses pra cá fico sempre com obstrução no nariz e falta de ar. Nunca tive nenhum problema respiratória, alergista disse q tenho rinite e asma.
    Tomo mts remédios bom corticóides , antialérgico, td mês praticamente e hj comecei com a bombinha e vou começar as vacinas. Não sei mais o q fazer
    Vc faz acunputura para tratamento de asma e rinite? Qual valor particular? Atende algum plano de saúde? Tentei encaminhar email não consegui

Desde já agradeço .

1. Olá Taiana, sua pergunta foi respondida através do email.
      Atenciosamente,
      Dra. Rackel Monte