Tratando a Acne com a Acupuntura

acne2A acne é um problema muito frequente, que aparece na adolescência e pode perdurar até na fase adulta. Algumas pessoas sofrem mais com a acne do que outras e isso pode estar ligado com o tipo de pele, estresse e até com o que comemos.

Na adolescência sofremos com muitas mudanças hormonais, já que alguns hormônios, como os andrógenos e os estrógenos, começam a ser produzidos nessa fase da vida. Essa ebulição hormonal pode ocasionar a temida acne em grande quantidade, fazendo com que o adolescente fique envergonhado, deprimido, inseguro, com baixa autoestima e infeliz com a sua aparência.

Mesmo sendo comum o aparecimento da acne nessa fase é importante tratar para não ocasionar problemas mais profundos na pele e também emocional.

Para a Medicina Tradicional Chinesa a acne, apesar de se apresentar de forma acne1parecida nas pessoas, é tratada com escolha de pontos diferentes porque em cada indivíduo a causa é uma e por isso o tratamento é único para cada pessoa. Geralmente há excesso de calor, umidade e calor no sangue. Dependendo de cada pessoa, as vezes se faz necessário algumas orientações nutricionais, tendo em vista que alguns alimentos pela medicina tradicional chinesa, podem contribuir para aumento do calor no sangue e aumento da umidade.

O tratamento com acupuntura visa o combate ao aparecimento da acne, o controle das desarmonias que provocam as lesões e a suavização das marcas deixadas na pele.