Dor na Coluna

A dor na coluna é um mal que afeta a cada dia mais pessoas de todas as idades e pode ser causada por uma desorganização da estrutura da coluna, ou seja, vértebras desalinhadas, fatores climáticos, postura errada, doenças crônicas e etc.dor na coluna

Na medicina chinesa classificamos a dor nas costas de acordo com a deficiência ou estagnação da energia de algum órgão e com a invasão de fator patogênico com umidade, frio ou vento.

Podemos dividir esse tipo de dor em aguda e crônica, e pode afetar, quando na região cervical os braços e quando na região lombar, pode afetar uma ou as duas pernas.

Seria ideal que procurássemos logo o tratamento adequado para a dor na coluna, porém só procuramos por ajuda quando a dor começa a afetar as nossas atividades do dia a dia, o que faz com que o tratamento seja mais logo e com uma resposta mais demorada.

Em geral o tratamento consiste em medicação e fisioterapia, que em alguns casos acaba não sendo suficiente, pois ao término do remédio a dor volta.

A acupuntura vem a cada dia mostrando a sua importância como aliada no tratamento da dor na coluna, pois o efeito provocado pelas agulhas inseridas nos pontos energéticos certos perdura por mais tempo, auxiliando em grande parte a realização das sessões de dor na coluna 2fisioterapia que em muitos casos acaba levando mais tempo para trazer o alívio para o paciente quando realizada sozinha.

Por: Dra. Rackel Monte