Auriculoterapia

  auriculoterapiaVocê sabia que na orelha existem muitos pontos que podem ser usados para tratamento de diversas patologias?

  A auriculoterapia é uma técnica que utiliza a orelha como método de tratamento, selecionando pontos específicos mapeados. Durante o tratamento são usadas sementes ou agulha semipermanente que são fixadas na orelha por meio de esparadrapo, permanecendo por até 7 dias na orelha.auriculoterapia 3

  Os pontos são escolhidos de acordo com a queixa de cada pessoa, podendo tratar ansiedade, dor na coluna, nos ombros, cefaléias, ajudar na perda de peso, insônia, controle da fome e também ajuda no combate a vontade de fumar.

 Os atendimentos de auriculoterapia são relativamente rápidos, começando com a limpeza da orelha, massagem e colocação dos pontos que devem ser estimulados pelo paciente várias vezes por dia, uma vez que se utilize sementes, porque o que estimula o ponto a agir é a pressão feita sobre a semente naquele ponto. Se o material escolhido for agulha semipermanente não é necessário estimular os pontos.

  auriculoterpia 2A auriculoterapia pode ser escolhida como tratamento principal e também como coadjuvante ao final do tratamento de acupuntura.

Por: Dra. Rackel Monte